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4 pontos cruciais para você usar a internet em seus negócios

Por: Leonardo Oka

Você muito provavelmente já deve ter ouvido alguma história sobre a trajetórias de sucesso de pessoas ou empresas. E se estas histórias forem recentes é muito provável que em algum momento elas estejam relacionadas com a internet e suas oportunidades.

No texto abaixo irei listar os 5 pontos que eu considero essenciais para que você, micro, pequeno ou médio empresário deve começar a pensar na internet como uma forma de aumentar o faturamento da sua empresa.

1 – O mercado digital:

A internet é um oceano

Você imagina a imensidão de oportunidades na internet?

A internet sem sombra de dúvidas é um mercado cheio de oportunidades para micro, pequenas e médias empresas.

O Brasil por ser um país onde o acesso a informação e a democratização da internet vem crescendo a cada dia, torna-se um cenário muito oportuno para que empresas possam aumentar seus ganhos.

Até pouco tempo atrás a internet era vista apenas como forma de entretenimento e usada apenas pelas classes A e B, hoje mais de 54% dos brasileiros que utilizam internet são da Classe C.

Ou seja, quase que metade da população brasileira ainda não tem acesso à internet.

Os parágrafos acima só comprovam a importância de começar a pensar na internet como plataforma de negócios e alternativas para aumentar o faturamento da sua empresa.

2 – As pessoas estão na internet:

Crianças na internet

Talvez o ponto principal para você começar a olhar a internet de outra forma seja este.

As pessoas estão na internet.

Se existem pessoas acessando a internet quer dizer que existem oportunidades de negócios, existem possibilidades de você vender algo para estas pessoas ou começar a fazer com o que o seu produto, marca ou serviço seja conhecido pelo seu público.

O Brasil hoje é terceiro país no mundo em acesso à internet, perdendo somente para os Estados Unidos e para a Índia.

Mais de 50% da população brasileira acessa a internet.

Estas pessoas estão interessadas em alguma coisa, estão tentando resolver  seus problemas ou sanar suas dúvidas.

Tudo isto são oportunidades de negócios.

Você acha que a sua empresa não tem nada a oferecer para elas?

3 – Segmentação

pessoas-na-rua

Qual deles é o seu público?

O que é segmentação?

Segmentar é você trabalhar por grupos, saber quem é o seu público, para quem você deve oferecer os seus produtos e serviços.

Através das plataformas de anúncio da internet você consegue falar com o público em diversos canais (redes sociais, Youtube, E-mail, blogs).

O grande ponto forte da segmentação é a otimização do seu orçamento, pois ao invés de você atirar para todos os lados, desperdiçando dinheiro, você vai falar com quem tem interesse no que você tem a oferecer.

Você irá investir de forma inteligente!

Não preciso nem falar o custo-benefício que isto lhe traz né?

4 – Concorrência

corrida de bicicleta

Sua empresa é a primeira ou última?

Se a sua empresa ainda não está na internet, com certeza o seu concorrente está!

E ele está lá pelos mesmos motivos que você deveria estar:

  • Mercado crescente;

  • Muitas oportunidades;

  • As pessoas estão na internet.

Não precisa ficar assustado, como já foi dito, a internet é um oceano para ser explorado, existem oportunidades para todos.

Porém, o quanto antes você começar a pensar nela e em como ela pode te ajudar, melhor para você e para os clientes que precisam da sua empresa.

Você precisa utilizar a internet de forma inteligente, não é simplesmente estar lá.

Você precisa ser relevante e estratégico.

Conclusão

A internet é uma das melhores alternativas para sua empresa alcançar os seus objetivos, usa-la de forma inteligente e estratégica é o que irá lhe diferenciar de seus concorrentes e fazer com que você tenha uma renda recorrente.

Comece a planejar como ela pode te auxiliar e como você pode ser cada vez mais importante para os seus clientes!

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